A abertura ao diálogo e a cooperação com diversos grupos é um dos pilares do republicanismo, pois reforça o compromisso com a democracia, a pluralidade de ideias e a busca por consensos que fortaleçam a administração pública. E a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), tem sido um bom exemplo disso, antes mesmo de assumir seu cargo no Executivo municipal.
Isso ficou evidente já no dia da eleição, quando a parlamentar atendeu cordialmente aos adversários que a parabenizaram pela vitória e, em encontros formais com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), quando deu início à estruturação de sua equipe de transição.
Além disso, Emília começou de forma positiva sua relação com a bancada sergipana em Brasília. Ela já entrou em contato com deputados federais e planeja viajar à capital para encontros que podem assegurar recursos essenciais para Aracaju, segundo as informações.
Por falar na bancada sergipana, conforme já abordado pela Realce, Emília também teria dialogado com o senador Rogério Carvalho (PT), que tem articulado com diversas lideranças, incluindo a prefeita eleita, para fortalecer o Movimento Volta Petrobras, uma iniciativa voltada ao desenvolvimento econômico de Sergipe, que tem como objetivo trazer a empresa de volta para o estado.