Numa causa que rompe a barreira da política e entra no campo da moral e da civilidade, o Rotary Club Lagarto se posicionou nesta segunda-feira, 11, em solidariedade aos lagartenses diante dos recentes eventos envolvendo o Parque de Exposições Nicolau Almeida.
Segundo a associação, o espaço é mais do que uma área de eventos, é um local de impacto social que abriga práticas de equoterapia, ajudando inúmeras famílias no desenvolvimento de crianças com necessidades especiais.
Ademais, o Rotary ressalta que, além das atividades terapêuticas, o parque também guarda memórias afetivas e ações comunitárias, como o tradicional “Bar do Rotary,” que funcionava em períodos festivos.
“E lembrar que, o Rotary também fez parte dessa história, com o famoso “Bar do Rotary”, que funcionava em épocas festivas, dentro do parque de exposições.
Declaramos, por fim que, o Rotary, uma instituição centenária no mundo, com mais de 50 anos de prestação de serviços a sociedade e comunidade de nossa cidade, estamos ao lado do povo lagartense”, diz um trecho da nota.
Esse posicionamento reflete um sentimento comum entre os lagartenses que, desde o início, se posicionaram contrários à permuta envolvendo o patrimônio público e histórico da cidade.
O Rotary é uma associação global dedicada à promoção da paz, boa vontade e compreensão mundial. Seus associados unem forças para enfrentar desafios em áreas fundamentais, como saúde, educação, alfabetização e acesso a recursos hídricos, sempre com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e criar um impacto positivo e duradouro ao redor do mundo.