Alimentando ainda mais as especulações nos bastidores sobre um possível alinhamento que poderia prejudicar completamente as pretensões de Valmir de Francisquinho (PL) em 2026, conforme antecipado pela Realce, o governador Fábio Mitidieri (PSD) tem demonstrado abertura para negociações com os irmãos Amorim em busca de sua reeleição.
Em recente entrevista à rádio Sim FM, o pessedista deixou claro que mantém uma relação próxima com eles, afirmando: “Eu tenho uma conversa com Edvan não é de agora. É de muito tempo. Sempre tive uma relação tranquila com Edvan e Eduardo. Votei em Eduardo para senador lá atrás e tenho uma relação de respeito com o Eduardo”.
Esse diálogo foi antecipado pela Realce na última semana, quando trouxe à tona a possibilidade de os irmãos Amorim estarem se alinhando com o governador, o que comprometeria ainda mais a possível candidatura de Valmir pelo PL, partido do qual o prefeito depende para garantir sua força política no estado.
Além disso, a revista também destacou que a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), poderia vir a apoiar a reeleição de Fábio, devido à sua aliança possivelmente enfraquecida com Valmir, reflexo dos desentendimentos ainda vivos desde 2022. Um dia depois, o próprio aliado da parlamentar, o vereador Isaac (UB), confirmou a possibilidade.