Um termo de parceria entre o Hospital de Cirurgia e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) foi assinado nesta terça-feira, 26, para viabilizar o Projeto Reconstruir-se, que oferece cirurgias plásticas reparadoras a mulheres vítimas de violência doméstica.
Idealizada pela Coordenadoria da Mulher do TJ-SE, a iniciativa busca promover a recuperação física e emocional das vítimas.
Em maio deste ano, o hospital realizou uma cirurgia piloto do projeto: a reconstrução labial de uma mulher vítima de agressão. Com a formalização da parceria, mais mulheres terão acesso gratuito aos procedimentos reparadores.
Para o presidente do TJ-SE, desembargador Ricardo Múcio, “essa parceria representa mais um passo para garantir que as mulheres vítimas de violência possam reconstruir não apenas sua autoestima, mas também suas vidas, com o apoio do Estado e da sociedade.”
Já o diretor técnico do Hospital de Cirurgia, Dr. Rilton Morais, enfatizou o compromisso da instituição em atender essas mulheres. “Acreditamos que a recuperação da autoestima é essencial para a reintegração dessas mulheres na sociedade. Com esse projeto, oferecemos um suporte que vai além da cirurgia”, afirmou.