Superando as divergências políticas e partidárias, a bancada sergipana deu um exemplo de republicanismo nesta terça-feira, 3, ao unir-se para discutir sobre a destinação de mais de R$ 528 milhões em emendas, e definirá, até hoje, 4, os valores específicos para cada projeto.
O encontro contou com a presença do governador Fábio Mitidieri (PSD), o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil Jorginho Araújo, os senadores Rogério Carvalho (PT), Alessandro Vieira (MDB) e Laércio Oliveira (PP), além da deputada Katarina Feitoza (PSD) e dos deputados Ícaro de Valmir (PL), Thiago de Joaldo (PP), Gustinho Ribeiro (Republicanismo), João Daniel (PT), e o deputado licenciado na Secretaria de Representação de Sergipe, Fábio Reis (PSD).
Somente Yandra Moura (UB) e Rodrigo Valadares (UB), que estão em viagem, não participaram, mas enviaram representantes para a reunião.
“Todos os parlamentares foram ouvidos, tiveram seus interesses e defesas contempladas, e o governador do estado também teve a oportunidade de expressar os projetos prioritários que ele identifica para os sergipanos”, disse Alessandro, coordenador da bancada.
Foi definido por unanimidade as oito emendas de bancada e as três de repetição. As emendas de repetição, que dão continuidade a projetos já iniciados, incluem a Rodovia da Jiboia, o Campus do Sertão da UFS e o Campus Lagarto da UFS. Já as emendas de bancada abrangem o custeio da média e alta complexidade em saúde para o estado, o custeio da atenção primária em saúde para os municípios, assistência social, infraestrutura da Região Metropolitana, apoio ao Ministério do Desenvolvimento Agropecuário, a construção do novo Hospital de Itabaiana, habitação e recursos destinados ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas).