O processo para a formação da lista sêxtupla destinada ao preenchimento da vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE) foi oficialmente iniciado ontem, 4. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB-SE), Danniel Alves Costa, publicou uma portaria instituindo a Comissão Especial responsável pela elaboração da minuta do Projeto de Resolução da eleição.
Conforme a portaria, a Comissão Especial terá até o dia 13 de dezembro para finalizar e apresentar à Diretoria da OAB-SE a proposta do Projeto de Resolução, que será apreciada na sessão ordinária deste mês.
Nos bastidores, os advogados Márcio Conrado, Carlos Augusto Monteiro, Clarice Ribeiro, Carlos Pinna Jr., Fabiano Feitosa, Tatiane Silvestre, Victor Barreto e Genisson Silva são apontados como potenciais candidatos.
Segundo as normas gerais, a OAB-SE conduzirá a eleição direta para a escolha de seis advogados que comporão a lista sêxtupla. Essa lista será enviada ao TJ-SE, que, em sessão pública, selecionará três nomes para formar a lista tríplice.
Por fim, a lista tríplice será encaminhada ao governador Fábio Mitidieri (PSD), que terá até 30 dias para nomear um dos três indicados à vaga de desembargador.