A prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), deu continuidade, nesta sexta-feira, 6, aos anúncios dos nomes que irão compor seu secretariado a partir de 2025, confirmando Edna Amorim para a Secretaria da Educação, e o delegado Paulo Márcio para o cargo de Controlador Geral do município.
Edna Amorim é irmã do presidente estadual do PL, Edvan Amorim, e do ex-senador Eduardo Amorim. É formada em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com especialização em gestão escolar, é advogada, especialista em Direito Administrativo e possui um MBA em Direito Tributário.
Ela também já foi diretora de Educação de Aracaju e conselheira de Estado da Educação, além de ter atuado como docente na Faculdade Pio X.
Já Paulo Márcio é bacharel em Direito pela UFS, pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Estácio de Sá, e pós-graduado em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela UFS. Com 25 anos de carreira como delegado da Polícia Civil, ele ocupou os cargos de delegado geral e corregedor geral.
Até o momento, além da Educação e Controladoria Geral do Município, já foram definidos os responsáveis pelas secretarias municipais de Turismo, Saúde e Fazenda, além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).