Prestes a concluir seu quarto mandato como prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) encerrará sua gestão com a reabertura das inscrições para o concurso público da Educação. O certame visa contratar 425 profissionais com nível superior em licenciatura.
As inscrições foram reabertas por cinco dias, entre as 18h do dia 6 e as 18h do dia 11 de dezembro, exclusivamente pelo site do Cebraspe, mediante pagamento de uma taxa de R$ 74,60.
De acordo com a prefeitura, a reabertura busca permitir a inscrição de candidatos anteriormente impedidos devido à limitação de idade estabelecida no edital.
As vagas são distribuídas entre as disciplinas de arte (2), ciências (6), educação física (24), ensino religioso (3), geografia (4), história (4), língua inglesa (6), língua portuguesa (10), matemática (7) e pedagogia (359). Os aprovados terão remuneração de R$ 3.006,35 para uma jornada de 40 horas semanais.
O processo seletivo inclui provas objetiva e discursiva, ambas programadas para o dia 22 de dezembro, além de avaliação de títulos. O concurso terá validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.