Circula nas redes sociais uma foto de um ônibus coletivo da Grande Aracaju com um busdoor — publicidade no vidro traseiro do veículo — estampando o ex-deputado federal André Moura (UB) acompanhado de uma frase que rapidamente se tornou alvo de ironias entre os internautas.
Nele, ao lado da foto de André, está escrito: “O melhor está por vir. Feliz Natal e um ótimo 2025.” A mensagem foi interpretada por muitos como uma alusão implícita a uma possível candidatura ao Senado em 2026 e também como uma espécie de confissão de que tudo o que ele tinha de negativo para fazer já foi feito. O ex-deputado já foi condenado pelos crimes de peculato, desvio de recursos públicos e associação criminosa, praticados durante sua gestão em Pirambu, e confessou esses delitos ao firmar um acordo de não persecução penal em 2023.
A Realce consultou uma fonte jurídica, para avaliar a legalidade dessa publicidade e se poderia ser enquadrada como propaganda eleitoral antecipada, que afirmou que não há qualquer irregularidade, já que a veiculação ocorre em um ano não eleitoral.
Nas redes sociais, porém, as reações foram impiedosas. Um internauta comentou: “Piada. Um condenado pela Justiça por desvio de dinheiro público. Se um indivíduo desse ganhar para senador, já vi que Sergipe e o Brasil não têm mais jeito, só no Brasil, país da impunidade e da corrupção.” Outro disse: “Tenho até medo.” Já um terceiro ironizou: “Vai ficar só na vontade.” Um último lembrou: “Planejando 2026.”
Para o próximo pleito eleitoral, André é apontado como uma das lideranças que já vêm se articulando nos bastidores para não sair em desvantagem após a dura derrota de Yandra Moura (UB) em Aracaju, em uma das campanhas mais caras da história de Sergipe. As informações são de que AM trabalha para indicar sua filha como candidata a vice na chapa majoritária de Fábio Mitidieri (PSD); e também em um desesperado “plano B”, que envolveria uma aliança com Valmir de Francisquinho (PL).