O senador por Sergipe, Laércio Oliveira (PP), fez uma publicação em suas redes sociais ontem, 17, destacando a união com os demais parlamentares sergipanos no Senado, enfatizando o compromisso de trabalhar juntos em defesa dos interesses do estado.
Nos últimos dias, os senadores têm se unido em torno de pautas importantes para Sergipe, incluindo discussões sobre as emendas que serão destinadas ao estado.
Ontem, 17, por exemplo, o Senado aprovou a garantia da União para um empréstimo de US$ 110 milhões, o que equivale a cerca de R$ 678 milhões, ao estado de Sergipe. A aprovação seguiu o parecer favorável de Alessandro Vieira (MDB), que relatou a proposta e ressaltou a importância desse financiamento para a reestruturação da dívida estadual.
Além disso, Laércio e Rogério Carvalho (PT), após um desacordo sobre o relatório do programa de aceleração da transição energética (Paten), que representava um risco ao retorno da Petrobras a Sergipe, conseguiram entrar em consenso. Após diálogo, Oliveira seguiu a recomendação do petista, visando preservar os interesses do estado e evitar impactos negativos.