O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nunes Marques, de forma monocrática, anulou a decisão do Tribunal Regional de Sergipe (TRE-SE) que havia deferido a candidatura de Júnior de Dr. Carlos Milton, recém-diplomado como prefeito de Capela.
Com essa nova decisão, o candidato retorna à condição de impugnado. A informação foi divulgada pelo portal Fan F1, que revelou ainda que o ministro determinou um novo julgamento do processo, desta vez sem excluir os vídeos apresentados como prova.
“Ante o exposto, dou parcial provimento ao recurso especial eleitoral interposto por João Batista dos Anjos para determinar o retorno dos autos à origem, a fim que seja efetuada a análise verticalizada do conteúdo probatório acostado aos autos”, destaca um trecho da decisão.
Diante dessa reviravolta, que caiu como um verdadeiro banho de água fria no grupo de Silvany e Cristiano Cavalcante (UB), há duas possibilidades: o vereador ou vereadora eleito(a) presidente da Câmara de Vereadores pode assumir temporariamente o cargo de prefeito até que novas eleições sejam convocadas; ou, em caso de nulidade dos votos, há a chance de Isadora Sukita (PT), segunda colocada nas eleições de 2024, ser declarada prefeita de Capela.