Em meio às intensas especulações de que o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) poderá assumir uma Secretaria Metropolitana no governo Mitidieri, o próprio governador esclareceu que o convite já foi feito para que o pedetista, na verdade, comande a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), atualmente chefiada por Luiz Roberto (PDT).
Inclusive, ontem, 19, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou os projetos de lei que reestruturam a organização administrativa do governo, que deverá ser anunciada oficialmente em janeiro. No entanto, a criação de uma suposta Secretaria Metropolitana não consta no texto aprovado pelos parlamentares.
Edvaldo Nogueira, por sua vez, ressaltou em evento com a imprensa que o espaço reservado ao PDT dentro da gestão estadual é a Sedurbi. “Esse é nosso espaço no governo, que foi discutido e conversado”, afirmou.
Vale destacar também que, apesar das movimentações em torno da reforma administrativa, Mitidieri deixou claro que alguns nomes permanecerão na equipe. O governador assegurou que Jorginho Araújo, da Casa Civil, e Cleon Nascimento, da Comunicação, continuarão nos seus respectivos cargos.