As especulações sobre uma possível candidatura ao Senado em 2026 de Rodrigo Valadares (UB), que consolidou-se como um dos principais nomes da direita em Sergipe e no país, têm ganhado força nos bastidores. E essa possibilidade já vem alimentando a expectativa dos direitistas no estado, especialmente em um cenário onde ele pode novamente contar com o apoio dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em recentes entrevistas na imprensa, o deputado federal, cujo nome passou a ser fortemente cogitado para uma das cadeiras do Senado após o resultado das eleições de 2024 – quando houve o fortalecimento da direita em Aracaju e a vitória de sua esposa, Moana Valadares (PL), para o Legislativo municipal com 7.216 votos – declarou que a candidatura ao Senado é uma possibilidade muito forte.
A Realce já havia antecipado essa possibilidade em outubro de 2023, antes mesmo das movimentações para 2024, em uma análise sobre os potenciais candidatos à Câmara dos Deputados e ao Senado.
E, como já abordado no Giro Político, enquanto a corrida pelo Senado parece se tornar cada vez mais concreta, outra informação começa a circular nos bastidores: Moana Valadares poderá disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026. Inclusive, lideranças próximas a Rodrigo em Brasília confirmaram que já houve conversas sobre essa possibilidade.