Em 2024, Galego da Samba (PSD), apoiado pela prefeita Simone, conquistou uma grande vitória nas eleições municipais de Riachão do Dantas, marcando o início de um novo ciclo para a cidade.
Ele foi lançado como pré-candidato em fevereiro deste ano e desde então fez uma campanha pautada pela promessa de dar seguimento às melhorias já iniciadas na administração de Simone, buscando o fortalecimento das áreas essenciais, como infraestrutura, saúde e educação.
Em seu plano de governo, por exemplo, ele frisou que seu compromisso será construir um Riachão do Dantas alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda 2030 da ONU, priorizando a geração de emprego e renda, uma saúde humanizada e educação de qualidade para todas as faixas etárias.
Agora à frente da prefeitura, ele terá o desafio de cumprir suas promessas e de fortalecer a gestão, além de lidar com as demandas e necessidades do município, o que já vem gerando uma grande expectativa, especialmente já para 2025.
Galego foi eleito prefeito de Riachão do Dantas em 2024 com 6.363 votos, o que corresponde a 43,36% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou Mário de Mi (UB), que obteve 4.350 votos. Marina de Laelson (Avante) conquistou 3.689 votos, enquanto Dr. Renan (PT) obteve 273 votos.