Em sua série de retrospectivas das principais lideranças sergipanas em 2024, a Realce foca hoje em Sandro de Jesus (PT), que foi reeleito prefeito de Cristinápolis para mais quatro anos.
Sandro iniciou o ano com grandes conquistas, especialmente na área da Educação. Em janeiro, ele anunciou que Cristinápolis foi um dos 34 municípios sergipanos a garantir a complementação do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR) para 2024.
O reajuste do piso do magistério foi implementado já no início do ano, e as férias dos trabalhadores da Educação foram antecipadas para 20 de janeiro. No mesmo mês, o prefeito assinou importantes ordens de serviço, como a da reforma do Mercado da Carne, a reforma da Quadra Poliesportiva Alcides Santos da Cruz e a construção da Quadra Poliesportiva do Bairro São Francisco.
Em março, Sandro assinou a ordem de serviço para a pavimentação em paralelepípedos no Povoado Colônia, com um investimento de mais de R$ 2 milhões. Também deu início à reforma da Clínica 24h Maria Dantas de Carvalho, com quase meio milhão de reais provenientes do Fundo Municipal de Saúde. Outro destaque foi a ordem de serviço para a reforma da Praça da Laranja.
Para as eleições, ele lançou oficialmente sua pré-candidatura à reeleição no dia 10 de maio. Em julho, realizou sua convenção partidária e, a partir daí, intensificou sua campanha, realizando grandes eventos e visitas às comunidades. E, apesar de ser alvo de ataques dos adversários, seu favoritismo era evidente e foi confirmado nas urnas.
Disputando novamente ao lado de Zé de Alaíde (PV), Sandro de Jesus obteve 6.941 votos, derrotando Dr. Elison (PSD), que alcançou 4.817 votos.
Após a vitória, o petista retornou o foco para a gestão municipal e o planejamento do início de seu próximo mandato. Em Brasília, buscou novos recursos para Cristinápolis.
Em 18 de dezembro, Sandro foi diplomado, e tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025.