Assim como todos os eleitos no pleito de 2024, Sérgio Reis (PSD) tomou posse ontem, 1º, como o novo prefeito de Lagarto, em uma solenidade que foi vista como uma das mais emocionantes da história do município. O evento teve momentos marcantes, como um gesto de gratidão ao ex-prefeito Valmir Monteiro (in memoriam) e uma forte promessa de resgatar o Parque de Exposição, patrimônio público dos lagartenses, que foi entregue ao setor privado pela antiga gestão.
Ao discursar, visivelmente emocionado, Sérgio entregou a chave da prefeitura ao deputado estadual Ibrain Monteiro, filho e um dos herdeiros políticos de Valmir: “Que você entre pela porta da frente representando aquele que está lá em cima e que foi injustamente tirado daquela casa. Você vai abrir a porta do povo para o povo em nome de justiça por Valmir Monteiro”.
O gesto fez Ibrain se emocionar, levando-o às lágrimas, enquanto o público que estava presente começou a gritar o nome de Valmir em um coro de homenagem ao ex-prefeito, que faleceu no ano passado deixando um grande legado para os lagartenses.
O prefeito também tranquilizou a população sobre a Exposição, que foi objeto de permuta da gestão de Hilda. “A exposição de Lagarto será retomada para o povo de Lagarto, para a Prefeitura de Lagarto, e vocês, pais e vocês, mães, nós vamos revitalizar e vamos ter naquela localidade o melhor e maior Centro de Equoterapia do Estado de Sergipe”, enfatizou.
“É um momento único para aquele que nasce numa cidade tão querida como é a nossa cidade de Lagarto. E temos uma responsabilidade muito grande, porque estamos inaugurando um jeito novo de governar”, destacou ainda em seu discurso.
Sérgio tomou posse ao lado da nova vice-prefeita, Suely, durante sessão na Câmara Municipal. Na ocasião, também foram empossados os 17 vereadores eleitos e reeleitos. A programação ainda incluiu uma missa solene em ação de graças pela nova gestão, a cerimônia de transmissão de cargo realizada em praça pública e, à noite, um show da cantora Joanna.