O cenário da economia sergipana em 2025 promete um saldo positivo, conforme aponta o relatório BB Assessoramento Econômico, publicado ontem, 7. Segundo o documento, há uma expectativa de crescimento de 3,6% no Produto Interno Bruto (PIB) de Sergipe, superando a média nacional de 3,5%.
Os dados mostram também que o índice estadual é 1,9 pontos percentuais superior à projeção publicada em maio do ano passado, que previa uma alta de 1,7% no PIB sergipano.
De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, isso é resultado de diversos fatores, como a criação de condições econômicas favoráveis e a implementação de políticas públicas eficazes. Entre as iniciativas destacam-se investimentos em infraestrutura, incentivos para novos negócios e a expansão de setores estratégicos como serviços, turismo, agronegócio e indústria.
No Nordeste, conforme a Resenha Regional do Banco do Brasil, Sergipe ocupa a 4ª posição no ranking econômico, ao lado de Maranhão, Piauí e Pernambuco, ficando atrás de Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Já no cenário nacional, o estado divide a 13ª colocação com Maranhão, Piauí, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina.