O prefeito recém-empossado de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), vem intensificando as medidas para enfrentar a situação crítica do município. Na noite de ontem, 7, ele anunciou uma parceria com o Banese para regularizar os salários atrasados dos servidores municipais.
“Os salários de dezembro dos professores e demais servidores que não foram pagos pela ex-prefeita serão repostos integralmente! Quem vai nos ajudar é o Banese. Junto com nossa secretária da Fazenda, Karina Calasans, recorri ao amigo e presidente da instituição, Marco Antônio Queiroz, que abriu uma linha de crédito exclusiva. Essa dívida com os servidores deixada pela antiga gestão será quitada o quanto antes”, declarou o prefeito.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Lagarto (Sindlagarto) já havia confirmado, em recente entrevista, que o pagamento seria feito integralmente, sem parcelamento, mesmo sendo uma possibilidade prevista para o gestor.
Vale lembrar que o próprio Sérgio reiterou, em diversas ocasiões, que sua prioridade no início do mandato seria quitar os débitos com os servidores prejudicados pela gestão anterior.
A decisão veio após o prefeito encontrar o município em meio a uma grave crise administrativa e financeira, herdada da gestão de Hilda Ribeiro (Republicanos). A ex-prefeita teria deixado patrimônios públicos deteriorados, equipamentos e veículos sucateados, além de um déficit financeiro estimado em R$ 180 milhões, com salários atrasados.