Decisivo para a vitória da prefeita Juliana Cardoso (Republicanos) em 2024, o ex-deputado federal Valdevan Noventa foi surpreendido no último final de semana com a formação do seu secretariado em Umbaúba, que praticamente deixou seu grupo de fora do primeiro escalão.
A situação caiu como um balde de água fria para Valdevan, que naturalmente esperava maior influência na gestão, e que agora afirma ter sido traído por Juliana. De acordo com informações apuradas pela Realce, o combinado seria que ele indicasse o responsável pela Secretaria de Obras do município. No entanto, a prefeita nomeou Everton de Carvalho para a pasta.
Pelo o que foi visto na lista dos demais nomes, Juliana optou por priorizar familiares em seu secretariado. A irmã da prefeita, Dra. Priscila Cardoso, assumiu a Secretaria de Saúde. Já sua mãe, Ana Lúcia Cardoso, ficou responsável pela Secretaria de Inclusão Social. O marido foi designado para a Secretaria de Planejamento, enquanto Diego Fontes, cunhado da gestora, assumiu a Secretaria de Administração.
Vale lembrar que Valdevan foi peça-chave na campanha eleitoral de Juliana e igualmente fundamental para sua vitória. Em um momento em que ela considerava desistir da candidatura, ele realizou um grande evento em apoio em sua residência, famosa por receber diversos eventos políticos, como um ato em favor de Valmir de Francisquinho em 2022.
Cerca de 4 mil pessoas participaram do ato, que ajudou a alavancar a candidatura de Juliana. Portanto, toda essa situação que começa a desenrolar agora pode soar como um ato de ingratidão da prefeita e até mesmo um sinal de uma provável quebra de acordo com Valdevan, que foi decisivo para sua vitória.