Sergipe mais uma vez se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 36 notas entre 980 e 1000 na redação da prova, considerada a porta de entrada para estudantes do ensino médio em universidades públicas no Brasil. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira, 13.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o estado também contabilizou 614 notas entre 950 e 980. No entanto, diferentemente de 2023, Sergipe não registrou nenhuma redação nota mil. Em todo o Brasil, apenas 12 estudantes alcançaram a nota máxima.
As notas mil foram conquistadas por candidatos dos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O número é o menor registrado nos últimos dez anos, segundo dados do MEC. Além disso, nesta edição, a média nacional da redação ficou em 660 pontos, 15 pontos acima da média registrada em 2023.
A prova do Enem é composta por 180 questões objetivas e uma redação que, este ano, teve como tema os “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.