Visando firmar objetivos comuns para o fortalecimento do mercado imobiliário sergipano, a Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (ADEMI-SE) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) firmaram uma parceria nesta semana.
Um recente encontro discutiu o papel complementar das duas entidades no setor imobiliário e a criação de um termo de cooperação entre ambas.
Enquanto a ADEMI-SE reúne incorporadores, responsáveis pela construção e lançamento de imóveis, o CRECI-SE representa imobiliárias e corretores, que desempenham um papel crucial na comercialização e intermediação de imóveis.
“Precisamos de maior confiança e integração entre incorporadoras e corretores. Os corretores, por meio do CRECI, devem confiar nos lançamentos das incorporadoras, enquanto estas precisam reconhecer o trabalho indispensável dos corretores de imóveis. Com essa parceria, podemos expandir o mercado imobiliário para diferentes regiões do estado, com qualidade, responsabilidade e segurança jurídica”, destacou o presidente da ADEMI-SE, Evislan Souza.
O presidente do CRECI-SE, André Cardoso, reforçou que a união entre incorporadoras e corretores contribui para um mercado mais dinâmico e acessível, beneficiando tanto os profissionais do setor quanto a população.
Segundo as entidades, elas pretendem trabalhar juntos em pautas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do mercado imobiliário em Sergipe, incluindo a ampliação de ofertas de imóveis para diversas faixas de renda, incentivo à comercialização de empreendimentos em todo o estado e a garantia de segurança jurídica para incorporadores e compradores.