Numa cerimônia que atraiu as atenções de todo o mundo, Donald Trump tomou posse ontem, 20, como presidente dos Estados Unidos. Durante o evento, declarou que “a era de ouro” do país começou e que trabalhará para construir uma nação “orgulhosa, próspera e livre”.
Algo que também chamou atenção foi o fato de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acompanharem a posse por um telão no ginásio Capital One Arena, fora do Congresso norte-americano.
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro explicou que, devido à mudança do local do evento, apenas pessoas selecionadas puderam entrar na Rotunda do Capitólio. A cerimônia foi transferida para o interior da sede do Legislativo por conta do frio na cidade.
“Todos os demais convidados, incluindo o presidente do Paraguai e presidentes de partidos europeus, foram direcionados ao Capital One Arena, local escolhido por Trump para assinar seus primeiros decretos como presidente e discursar ao público”, afirmou Eduardo.
Enquanto isso, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) chamou a atenção ao receber um convite VIP para participar do concorrido Baile da Liberdade de Posse Presidencial de Trump. O ingresso foi entregue ao político mineiro pela reverenda T. Núñez, que afirmou já ter trabalhado com os presidentes Barack Obama e Donald Trump.
“Isso é muito especial, porque trabalho com o comitê de posse desde os anos de George H. W. Bush. Tenho colaborado com diferentes presidentes e consegui algo especial para você por meio da minha filha, Hannah J. Castilho. Um ingresso muito especial para o Baile da Liberdade de Posse Presidencial, onde o presidente estará esta noite. Este é um VIP. Você será meu convidado esta noite para o baile de posse presidencial”, declarou Núñez ao entregar os convites para o brasileiro.