As especulações sobre uma possível aproximação política entre Valmir de Francisquinho (PL) e o governador Fábio Mitidieri (PSD) têm se intensificado nos últimos dias, especialmente após declarações de ambos sugerindo que essa aliança pode, de fato, acontecer.
Em uma de suas recentes entrevistas, o prefeito de Itabaiana, por exemplo, foi direto ao comentar sobre a possibilidade: “Na política, pouca coisa é impossível.”
A declaração é similar as que Mitidieri também tem feito, sem descartar o cenário: “A gente pode fazer novos amigos desde que não abandone os velhos amigos. Se tiver condições da gente construir qualquer tipo de aliança que todos estejam envolvidos, é possível.”
Como a Realce vem trazendo nos últimos meses, os afagos entre ambos não são à toa, e diálogos estão ocorrendo. A única trava que atrasa o alinhamento, como já abordado pela revista, é a disputa local de Valmir com Luciano Bispo (PSD), seu grande adversário político há anos na cidade serrana. Apesar disso, o que se observa é uma grande possibilidade dessa união entre o “pato” e Mitidieri, o que pode mudar significativamente o cenário político no estado.