Edvaldo Nogueira (PDT) era um dos nomes mais cogitados para assumir uma secretaria na reforma administrativa do Governo Mitidieri. No entanto, o ex-prefeito confirmou ontem, 21, que não fará parte da gestão do governador, após um comum acordo. Segundo ele, seu foco estará na Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) pelos próximos meses.
O pedetista continua no comando da Frente, que visa defender interesses diversos dos municípios brasileiros, até março deste ano.
“Foi uma decisão tomada em consenso, entre eu, o governador Fábio Mitidieri e Luiz Roberto. Nós conversamos e avaliamos que a melhor opção seria a manutenção de Luiz à frente da pasta. Luiz é uma indicação do PDT. Se licenciou da função em virtude das eleições municipais, mas logo após, retornou, dando continuidade ao importante trabalho que tem executado na Secretaria, desde que o governador Fábio Mitidieri iniciou o seu mandato”, disse Edvaldo.
O convite para que ele integrasse a gestão vinha sendo feito desde o final de 2024, quando estava prestes a encerrar seu quarto mandato como prefeito da capital sergipana. Portanto, com essa decisão, Luiz Roberto (PDT) segue no comando da Sedurbi.