Faltando mais de um ano e meio para a corrida eleitoral de 2026, ainda não há uma definição clara sobre quem enfrentará o governador Fábio Mitidieri (PSD) nas urnas, fato diferente de 2022, quando Valmir já aparecia forte para a disputa. Para o próximo pleito, alguns nomes começam a ser discretamente ventilados nos bastidores, como Sérgio Gama (MDB), o ex-prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, ambos pelo grupo de Rogério Carvalho (PT), e o deputado federal Thiago de Joaldo (PP).
Além deles, ao contrário de 2022, não há mais opções se colocando à disposição para pleitear o Palácio dos Despachos. O fato é que a maioria da oposição se mostra menos confiante numa vitória se comparado à última eleição estadual. Para 2026, o Governo do Estado claramente se mostrou mais eficaz na comunicação, levando informações de suas ações à população, o que naturalmente melhora a avaliação da gestão e fortalece a imagem do governador.
No entanto, FM tem evitado antecipar uma pré-campanha pela reeleição, mesmo diante da intensificação de articulações das demais lideranças. Sobre isso a Realce trará maiores detalhes amanhã, 7.
Agora, o desafio para analistas e para a própria classe política, é saber quem será, de fato, o adversário de Fábio nas urnas.