Após evitar tratar publicamente das eleições de 2026, Fábio Mitidieri (PSD) fez um movimento diferente ontem, 7, ao afirmar que “para políticos, já estamos em 2026”. A declaração foi dada durante o aniversário do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade, em Nossa Senhora de Lourdes, e marcou uma inflexão no discurso adotado pelo chefe do Executivo até então.
Nos últimos meses, Mitidieri vinha reforçando que sua prioridade era a gestão do estado e que o debate eleitoral deveria ficar para o momento oportuno. No entanto, para aliados, ele destacou a necessidade de engajamento e defesa do governo, indicando que o cenário político já exige articulação para o futuro, num claro sinal que, devido a antecipação das eleições, teve que mudar de postura.
“Se a gente quer continuar construindo essa trajetória juntos, vencendo eleições e trabalhando pelo nosso povo, temos que defender o que acreditamos. Não é a fala dos inimigos que me incomoda, é o silêncio dos amigos. Nós não podemos nos silenciar quando o mal tenta nos denegrir”, declarou o governador.
Anteriormente as falas de FM eram de foco total na gestão. Agora, o tom mudou. O governador enfatizou que quem não se movimentar desde já poderá perder espaço no próximo pleito. “Para muita gente, é apenas 2025, mas, para políticos, já estamos em 2026. E quem não acreditar nisso perde a eleição”, cravou.
A mudança no discurso pode ser interpretada como um alerta ao grupo governista: se a oposição já articula espaços, seus aliados também precisam se posicionar. A partir de agora, o debate sobre o futuro eleitoral de Sergipe tende a se intensificar.