O governador Fábio Mitidieri (PSD) deu o primeiro grande passo rumo às eleições de 2026, deixando claro que a mobilização e a união do grupo são fundamentais. Enquanto sua gestão segue elevando os índices de aceitação, ele trabalha nos bastidores para fortalecer as alianças e garantir que o grupo saia unido mais uma vez. O histórico comprova: quando caminharam juntos, jamais perderam uma eleição. E, para o mandatário, a meta é repetir esse roteiro.
Ontem, 11, o governador recebeu a visita de Belivaldo Chagas (Podemos), em mais um gesto de fortalecimento do grupo. O encontro, registrado nas redes sociais, reforça a reconstrução de pontes dentro do agrupamento. O ex-governador foi candidato a vice na chapa de Yandra Moura (UB) em 2024, eleição que gerou divisões, especialmente com Edvaldo Nogueira (PDT) e André Moura (UB). Agora, com as lideranças novamente sentando à mesa, o grupo demonstra que está disposto a superar ruídos do passado em nome da unidade.
Mitidieri também já esteve reunido com André e Yandra Moura, outros protagonistas da disputa interna de 2024. O ex-deputado, cotado para disputar o Senado na chapa governista, ainda avalia cenários e busca reduzir os desgastes com o governador após suas intensas articulações com opositores – motivadas por frustrações do último processo eleitoral, quando acabou sendo atropelado pelo discreto candidato de Fábio, Luiz Roberto.
Com índices de aceitação em crescimento e um governo focado em entregar resultados e com uma comunicação que vem conseguindo levar as ações ao conhecimento da população, o governador reforça a necessidade de articulação desde já. Ele tem sido direto ao alertar seus aliados: “Para muita gente, é apenas 2025, mas, para políticos, já estamos em 2026. E quem não acreditar nisso perde a eleição.” A mensagem é clara: a unidade do grupo é de grande importância.