No início deste mês, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) declarou publicamente seu apoio a Jeferson Andrade (PSD) como vice na chapa majoritária de Fábio Mitidieri (PSD) para 2026. No entanto, de acordo com sua esposa e ex-prefeita de Capela, Silvany Mamlak, o parlamentar não consultou o líder do União Brasil, André Moura, antes de anunciar essa posição.
Essa declaração gerou especulações sobre um possível rompimento entre Cristiano e André. No entanto, Silvany buscou minimizar a situação, afirmando: “O União Brasil é o nosso partido, temos um carinho especial pelo nosso líder André Moura, mas o Cristiano tem independência enquanto deputado para expor sua opinião”.
Como já abordado pela Realce, André Moura, presidente estadual do UB, é uma das lideranças que pleiteiam a vaga de vice e tem articulado nos bastidores para garantir espaço nas chapas do grupo governista.
Ele disputa a posição com figuras que vão desde a direita, com Eduardo Amorim (PL), até a esquerda. No entanto, segundo informações de bastidores, a tendência é que a família Andrade tenha o poder da indicação.