Com as movimentações e diálogos ganhando força para as eleições de 2026, a Revista Realce se prepara para divulgar sua primeira pesquisa eleitoral para o próximo pleito no dia 10 de março. O objetivo é levar ao público informações precisas sobre os reais cenários e intenções de voto do eleitor.
O levantamento trará as projeções para a disputa pelo Senado e para o cargo de governador, além da avaliação do Governo do Estado.
A última pesquisa eleitoral da Realce, divulgada em 2024, antecipou com precisão os resultados da corrida eleitoral em diversas cidades, incluindo Aracaju (segundo turno) e Itabaiana.
Na capital, a revista cravou a vitória de Emília Corrêa (PL), apontando, no cenário induzido de sua sondagem, que ela teria 59,12% dos votos válidos. Ao final da apuração, o resultado confirmou: Emília foi eleita com 57,46% dos votos, um número muito próximo ao indicado pela pesquisa, que se destacou ao lado de institutos como Atlas, Quaest e Paraná.
Em Itabaiana, a Realce foi a única a chegar perto do resultado final, que surpreendeu muitos, pois se esperava uma vitória com mais vantagem de Valmir de Francisquinho (PL). A revista indicava uma vantagem de 11% a 20% sobre Edson Passos (PSD), e a apuração também confirmou: ele venceu com uma margem de apenas 17% dos votos.
A Revista, em suas análises, enquetes e pesquisas, também previu com precisão os resultados das eleições de 2022. Mesmo sendo duramente criticada por governistas na época, a revista acertou ao prever mais de dois anos antes do pleito o favoritismo de Valmir de Francisquinho (PL), além de antecipar a formação de sua chapa com Emília Corrêa, que se concretizou no decorrer da corrida eleitoral.
Para 2026, novos nomes já começam a surgir na disputa, e a Realce, após o Carnaval, trará análises ainda mais detalhadas sobre o cenário eleitoral.