Herdeiro político do maior líder popular de Lagarto, Valmir Monteiro (in memoriam), Ibrain (PV) pode mudar completamente seu posicionamento sobre a disputa ao Senado nas eleições de 2026. Informações exclusivas que chegam à Realce indicam que ele pode deixar de apoiar André Moura (UB) para a Casa Alta, caso se concretize uma aliança do ex-deputado com Gustinho Ribeiro (Republicanos), nome que enfrenta grande rejeição dentro de seu grupo devido a supostas perseguições contra seu pai.
As informações são de que Ribeiro tenta se reaproximar de AM para tê-lo como candidato ao Senado. O objetivo, conforme já abordado pela Realce, seria tensionar a relação do prefeito Sérgio Reis (PSD) com Fábio Mitidieri (PSD), já que o pessedista tem articulado Rogério Carvalho (PT) para compor a chapa do governador. Com isso, Gustinho busca fortalecer outra alternativa dentro da base governista, visando escantear o petista e, consequentemente, enfraquecer a influência de Sérgio na composição de 2026.
Se essa aliança entre André e Gustinho se concretizar, o eleitor pode não compreender como, dois anos após o posicionamento dos Monteiros contra os Ribeiros na última campanha, todos poderiam dividir o mesmo palanque. Atentos a isso, membros da família e lideranças que fizeram parte do grupo de Valmir afirmam nos bastidores que Ibrain não apoiará Moura caso haja, de fato, essa construção.
Isso teria sido decidido mesmo considerando que Ibrain e AM sempre tiveram uma relação próxima, principalmente pelas contribuições que Moura fez aos Monteiros. No entanto, é importante frisar que Rogério também sempre foi muito ligado a família do ex-prefeito de Lagarto.
Além disso, vale lembrar também que Sérgio e Rogério já estão juntos, e o segundo voto para senador segue indefinido. Dificilmente será para Alessandro Vieira (MDB), que fez sérias acusações contra Sérgio nas duas últimas eleições municipais.
Para a Alese, Ibrain não deverá ser o único estadual do atual prefeito de Lagarto, já que há especulações de que Sérgio também lance um Reis para a disputa. E, dependendo de sua avaliação até lá, poderá não ter dificuldades de eleger os dois nomes.