O governador Fábio Mitidieri (PSD) confirmou, nesta terça-feira, 18, mudanças estratégicas na gestão cultural e turística do estado. Valadares Filho assume o comando da recém-criada Secretaria Especial de Cultura (Secult), enquanto Fabiano Oliveira a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).
Com a nomeação, o governo reforça sua aposta no fortalecimento das políticas públicas voltadas à cultura e ao turismo. Segundo Mitidieri, com os novos comandos, as pastas irão “trazer mais braço, mais qualidade, mais gente, mais condições de trabalho para fortalecer essas pautas que são tão relevantes, que é a cultura e o turismo”.
Novo secretário de Cultura, Valadares Filho destacou o compromisso com o desenvolvimento do setor, prometendo ampliar iniciativas de valorização da identidade sergipana. Já Fabiano Oliveira, com vasta experiência na área, pretende impulsionar a Emsetur, atraindo investimentos e gerando novas oportunidades para o turismo local.
Com trajetória consolidada, Fabiano reforça a equipe do governo. Oliveira é reconhecido pelo trabalho no entretenimento e turismo, sendo idealizador do Pré-Caju e ex-secretário de Cultura e Turismo.