Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, a romaria de São José, em Campo do Brito, e o que chamou atenção foi a ausência de Zominho (PL) ao lado de Valmir de Francisquinho (PL), que prestigiou o evento na cidade com o deputado estadual Marcos Oliveira (PL).
As informações exclusivas que chegam à Realce são de que o prefeito de Itabaiana não teria comunicado ao empresário sobre sua presença em Campo do Brito.
Zominho havia viajado a negócios e não refez sua agenda por não saber da presença de Valmir, já que o itabaianense não teria o “convidado”, conforme informações.
Segundo aliados do empresário, Valmir só ligou para comunicar a Zominho que estava em seu reduto eleitoral horas após o término do evento, quando já estava saindo da cidade. No entanto, outra fonte ligada a Francisquinho afirma que ele foi avisado durante a romaria. O empresário teria se sentido desprestigiado e agora avalia a possibilidade de deixar o grupo do prefeito, de acordo com aliados.
Vale lembrar que, como já abordado pela Realce, Zominho, fiel escudeiro de Valmir – a quem apoia desde sua primeira candidatura a prefeitura e cujo projeto político investiu fortemente – despontava como seu possível candidato à Alese. O próprio afirmou, em diversas ocasiões recentes, que conta com o apoio do itabaianense para as eleições de 2026.
Além disso, as informações são, também, que Adailton deverá disputar vaga na Alese. Outros nomes do grupo desejam pleitear cadeira na Assembleia.