Informações exclusivas que chegam à Realce revelam articulações do senador e presidente estadual do Partido Progressista (PP), Laércio Oliveira, de olho na disputa pelo Senado nas eleições de 2026.
Segundo fontes da revista, o senador já estaria dividindo suas bases para apoiar dois nomes na corrida eleitoral: o senador Alessandro Vieira (MDB) e o deputado federal Rodrigo Valadares (UB), que despontam como alguns dos possíveis concorrentes às duas vagas destinadas a Sergipe.
Alessandro, como já abordado pela Realce, também tem a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal. No entanto, ele deixou claro que sua prioridade é a reeleição ao Senado e, por isso, tem se movimentado nos bastidores em busca de apoios estratégicos, incluindo o do governador Fábio Mitidieri (PSD).
O senador era visto como um nome que, nas rodas políticas, ninguém colocava na conta que teria chance de ameaçar os demais candidatos, mas agora já começa a melhorar os “sinais vitais” e tornar sua possível candidatura uma realidade, numa eleição para o Senado que deverá ter pelo menos cinco nomes de peso na corrida.
Já Rodrigo largou na frente ao garantir o apoio declarado do principal cabo eleitoral da direita no país, Jair Bolsonaro (PL), de quem Laércio também é aliado. Sua pré-candidatura, contudo, gerou uma divisão na direita, especialmente dentro do PL, que também deve lançar Eduardo Amorim como candidato ao Senado.
Sobre Rodrigo, as informações ainda indicam uma articulação de Laércio com chances quase nulas de se concretizar: o senador estaria tentando viabilizar o nome do deputado como candidato ao Senado pela federação que deve ser oficializada ainda nesta semana entre o PP e o UB. No entanto, ele enfrenta resistência, especialmente por disputar o comando da federação com André Moura.