Nesta semana, o Instituto França de Pesquisa (IFP) divulgou uma nova sondagem sobre a avaliação do governo de Fábio Mitidieri (PSD), que confirma as análises prévias da Realce sobre o cenário do governador para o próximo ano: conforme ele apresenta mais resultados, seus índices de aprovação seguem aumentando, o colocando numa posição favorável para 2026, quando terá sua gestão como principal cabo eleitoral ou algoz na corrida pela reeleição.
Mitidieri tem fortalecido sua administração e ampliado a percepção positiva sobre seu governo. Os investimentos em infraestrutura, programas sociais e a valorização do funcionalismo têm se tornado cada vez mais visíveis, e a comunicação do governo tem cumprido um papel fundamental ao divulgar essas ações para a população.
Como consequência natural disso, a curva de aceitação fica cada vez mais apontada para cima. Isso ficou evidente no levantamento do IFP, que revela que mais de 78% dos sergipanos avaliam positivamente a atuação de Fábio como governador: 22,31% consideram a gestão “ótima”, 25,49% a classificam como “boa” e 31,25% como “regular”. Apenas 9,49% avaliam a administração como “ruim”, enquanto 7,93% a consideram “péssima”.
Os dados também indicam que 60,2% dos entrevistados aprovam a gestão, enquanto 22,64% a desaprovam. Além disso, 12,95% se mostram neutros e 4,21% não souberam ou não quiseram opinar.
Com esses números positivos, a tendência natural é a continuidade da gestão, o que fortalece ainda mais o projeto de reeleição de Fábio, que tem se concentrado na entrega de obras, atração de investimentos e no fortalecimento de políticas públicas no estado. Isso, como já abordado pela revista, torna sua recondução ao cargo uma consequência natural de sua aprovação popular.