O assunto da vez são as costuras entre o UB e o PP para a formação de uma federação, que pode impactar diretamente o cenário político sergipano. Novas informações que chegam à Realce indicam que Laércio Oliveira, presidente estadual do Partido Progressista, mira o comando do bloco para ampliar a bancada e lançar Rodrigo Valadares (UB) como candidato ao Senado.
No entanto, como já abordado pela revista, as chances de consolidar Rodrigo como o nome da federação para a Casa Alta, com o objetivo de garantir dois senadores, são extremamente remotas, especialmente diante das articulações feitas por André Moura (UB), com quem Laércio disputa o comando da federação.
As informações apontam que AM já estaria se movimentando em Brasília, reunindo aliados da sigla e mobilizando suas bases no Rio de Janeiro para assumir a liderança da federação em Sergipe. Além disso, ele estaria utilizando sua proximidade com o ex-presidente Michel Temer (MDB) para fortalecer sua posição e garantir o controle do bloco formado pelo PP e União Brasil no estado.
Essa disputa também leva em conta que Laércio Oliveira, seu principal adversário na corrida pelo comando da federação, teria deixado o Partido Progressista desestruturado, com suas principais lideranças já cogitando deixar a sigla.