O vereador Lúcio Flávio (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta terça-feira, 25, para manifestar solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que acompanha o julgamento da denúncia contra ele e outras sete pessoas por tentativa de golpe de Estado em 2022.
“Eu quero me solidarizar com uma pessoa que deu a sua vida e entregou a sua paz para lutar pela liberdade e pelo patriotismo do povo brasileiro. Essa pessoa se chama Jair Bolsonaro. No dia de hoje, será iniciado seu julgamento, fruto de uma perseguição implacável, injusta e que certamente é resultado do medo que a esquerda tem de enfrentá-lo nas urnas”, declarou o parlamentar.
A Primeira Turma da Corte avalia a admissibilidade da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Se aceita, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus e passarão a responder a um processo judicial.
Lúcio também prestou solidariedade à cabeleireira Débora, que recebeu do ministro Alexandre de Moraes uma pena de 14 anos de prisão, o que ele classificou como uma “barbaridade”. “Por mais absurdo que pareça, quero me solidarizar com essa mulher”, afirmou.
Moraes votou para condenar a cabeleireira, que pichou “perdeu, mané” na estátua “A Justiça” durante os atos de 8 de janeiro, em Brasília, pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.