O clima entre Eduardo Amorim (PL) e Rodrigo Valadares (UB) não era dos melhores, já que ambos vinham travando um verdadeiro duelo de gigantes dentro do Partido Liberal de olho na disputa pelo Senado. Esse embate, como já abordado com exclusividade pela Realce, estaria gerando atritos até mesmo no diretório nacional da sigla. No entanto, agora, aparentemente aparando as arestas, os dois apareceram juntos em uma foto que já vem repercutindo nas redes sociais.
O encontro aconteceu na manhã deste sábado, 29, no Mercado do Augusto Franco, em Aracaju, onde estavam acompanhados de outras figuras, como o secretário de Planejamento, Thyago Silva, o procurador Hunaldo, e o presidente da Emsurb, Hugo Esoj.
As informações são de que ambos estão tentando construir um diálogo para as eleições do próximo ano, em meio a um cenário onde diversos outros nomes já articulam candidaturas fortes para o Senado. Além disso, esse movimento pode representar um recuo de Amorim, com o objetivo de garantir o apoio de Rodrigo para uma eventual candidatura a deputado federal, segundo informações de membros da direita sergipana. Já para os aliados de Eduardo, uma dobradinha do PL para a Casa Alta seria o plano B.
A Realce trará maiores detalhes na próxima segunda-feira, 31. No entanto, uma coisa é certa: caso ambos sigam na disputa pelo Senado, o maior beneficiado dessa história será André Moura (UB). A revista explicará, de forma técnica, o porquê disso. Fiquem atentos aos nossos canais.