O presidente da ADEMI-SE, Evislan Sousa, fez uma análise sucinta sobre o cenário da construção civil em Sergipe, afirmando que o estado dá sinais claros de confiança no futuro do setor. E os números não deixam dúvida: em 2024, o crescimento foi de 8,82% no número de trabalhadores com carteira assinada.
Foram 2.291 novas vagas criadas, com destaque para a construção de edifícios, responsável por 61% dessas contratações. “Isso mostra que os projetos estão saindo do papel e virando realidade. Isso mostra que estamos prontos para construir o futuro”, destacou Evislan.
Segundo ele, o ambiente de negócios em Sergipe tem sido favorável. “Investimentos em obras estruturantes, como as novas pontes, as reformas urbanas e a atuação coordenada entre o setor público e privado, refletem diretamente na confiança do mercado. E o mercado responde com geração de empregos e crescimento econômico”, explicou.
“Nosso papel, como ADEMI-SE, é fortalecer esse movimento. Seguimos confiantes no potencial do nosso estado e na força do setor imobiliário como motor da economia sergipana. O Programa Minha Casa Minha Vida voltou com força, e, com ele, o sonho da casa própria se tornou ainda mais real para milhares de famílias”, acrescentou Evislan.
Por fim, Sousa enfatizou que Sergipe está preparado para crescer mais, gerar mais empregos e levar dignidade a quem mais precisa.