O líder da oposição na Câmara de Aracaju, vereador Elber Batalha (PSB), não tem poupado críticas à gestão de Emília Corrêa (PL) e, desta vez, afirmou que quem realmente a comanda é o presidente estadual do PL, Edvan Amorim.
A declaração foi feita em uma recente entrevista a um podcast, na qual ele abordava as irregularidades no processo do lixo na capital. “Pode até ser que essa situação tenha sido um erro pontual, mas o atropelo da prefeita e a quantidade de irregularidades nesse processo mostram que há outros interesses em jogo. Eu não vou dizer que a culpa não é diretamente da prefeita, porque, sinceramente, eu duvido que Emília tenha controle sobre esse processo. Aliás, Emília manda muito pouco nesta prefeitura.”
“Emília foi eleita prefeita, mas, como já disse antes, quem realmente governa é Edvan Amorim”, acrescentou Batalha.
Ao justificar essa fala, o parlamentar ressaltou que foi Edvan quem indicou a maioria dos secretários, incluindo os das pastas de Educação, Fazenda e Procuradoria-Geral do Município, além da presidência da EMURBB e da EMSURB. “Ou seja, cerca de 70% a 80% das secretarias e do orçamento da cidade estão sob o controle do grupo do PL”, finalizou.