Foi protocolado o pedido para a instauração da já esperada “CPI das Multas” contra o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). O anúncio foi feito ontem, 3, nas redes sociais, pelo líder de Emília Corrêa (PL) na Câmara, o vereador Isac (UB).
De acordo com o parlamentar, ele já possui as 11 assinaturas necessárias para que a Comissão, que investigará a arrecadação oriunda de multas por infrações de trânsito, seja instalada.
Segundo ele, durante os oito anos da gestão de Edvaldo, a prefeitura arrecadou cerca de R$ 135 milhões. Os vereadores pretendem investigar, por meio da CPI, a destinação desse montante.
“Nós vamos pedir ao presidente que instale a CPI imediatamente, para que possamos fiscalizar, investigar e oferecer ao Ministério Público um resumo do que for apurado. E ele, o Ministério Público, poderá ou não oferecer denúncia”, disse Isac.
A Realce vem tratando da possibilidade de CPIs contra Edvaldo desde antes das eleições de 2024, ressaltando que as investigações são vistas como uma estratégia dos grupos de Emília e André Moura (UB) para tentar anular Nogueira politicamente. O ex-prefeito tem sido alvo de adversários que buscam desgastar sua imagem e diminuir seus feitos, especialmente com foco em 2026, quando ele pode retornar ao cenário político sergipano como candidato.