Enfraquecido drasticamente nas eleições de 2024, com a derrota de sua candidata em Lagarto, o grupo de Gustinho Ribeiro (Republicanos) tem perdido importantes lideranças no município e, segundo informações exclusivas obtidas pela Realce, a mais recente delas seria Fábio Frank, ex-vice-prefeito de Hilda e homem de confiança do bloco.
As informações indicam que ele, junto a outras lideranças — como os ex-secretários Igor Batata, Lucas Uga Uga e Magson —, está insatisfeito com a falta de atenção dentro do agrupamento, o que teria motivado o desligamento.
À Realce, Frank confirmou a saída do grupo, mas preferiu não entrar em maiores detalhes.
Fábio, que já foi vereador por duas vezes, era considerado um nome de extrema confiança dentro do grupo. Tanto que foi vice de Hilda e também integrou a chapa de Rafaela Ribeiro (Republicanos) nas eleições de 2024.
Com essa baixa, fica evidente que Gustinho precisa mais do que nunca aparar as arestas, pois, diante do cenário que se desenha, as previsões nos bastidores da classe política podem se concretizar: ele não terá chances de se eleger caso não encontre uma chapa forte e mantenha sua base eleitoral em seu reduto.