A Realce trouxe ontem, 8, com exclusividade, a informação sobre o esvaziamento do bloco de Gustinho Ribeiro (Republicanos) em Lagarto, com importantes lideranças do município deixando o barco após alegarem falta de atenção — fato que repercutiu fortemente não só na cidade, mas em todo o estado, gerando movimentos intensos na base do deputado federal.
A principal dessas lideranças, como já abordado pela revista, foi o ex-vice-prefeito de Hilda, Fábio Frank — um nome de extrema confiança e lealdade ao grupo há anos. Ele já foi vereador por duas vezes e, mais recentemente, integrou como vice a chapa de Rafaela em 2024, reflexo de sua força e popularidade em Lagarto, que sem dúvidas fez diferença para o bloco.
Segundo fontes da revista, a principal queixa — compartilhada por diversos outros membros — é de que, após as eleições, não conseguem mais ter acesso pessoalmente a Gustinho, seja no gabinete ou em sua residência, tampouco têm suas mensagens respondidas. Com isso, sentem-se abandonados quanto às definições políticas, tanto as suas quanto as de seus respectivos aliados.
E, após a publicação da matéria, diversas lideranças do estado, setores da imprensa e membros do alto escalão da classe política teriam tentado contato com Frank, de acordo com informações obtidas pela Realce. A redação também foi informada de que Magson, ex-secretário da Educação, foi procurado.
Entre os nomes mencionados na matéria anterior, apenas Uga Uga se pronunciou publicamente, afirmando em grupos de WhatsApp que está empregado e que não deixará mais o agrupamento. No entanto, Fábio Frank segue confirmando sua saída; Magson ainda não se pronunciou oficialmente, mas sinaliza seu desejo de deixar o bloco; já Igor Batata também não se manifestou, embora esteja sendo assediado politicamente por diversos nomes do estado.
Outras lideranças também procuraram a Realce para relatar suas insatisfações, deixando claro que o grupo atravessa um de seus momentos mais delicados — e que a situação pode se agravar ainda mais caso os desgastes internos não sejam contornados.