A federação que vem sendo costurada e deve ser concluída ainda neste mês entre o Partido Progressista e o União Brasil segue gerando intensas disputas nos bastidores. E informações exclusivas obtidas pela Realce — tanto de membros do PP quanto do UB nacional — indicam que André Moura era o favorito para comandá-la em Sergipe, mas Laércio Oliveira teria conquistado apoios de peso para liderar o bloco.
Inclusive, uma das fontes do próprio União afirmou recentemente que o senador é quem deve assumir o comando. Ou seja, se a federação fosse concluída hoje, quem lideraria no estado seria Laércio. Com essa virada de jogo, André, que garantiu ontem que essa posição seria sua, deve intensificar suas movimentações nos próximos dias, acirrando ainda mais esse jogo de gigantes nos bastidores.
Vale destacar também que a nova ofensiva de Thiago Joaldo, deputado federal pelo PP — ao afirmar que, se o bloco ficasse nas mãos de Laércio, todos “estariam fadados ao fracasso” — teria como objetivo enfraquecer Oliveira não em Sergipe, mas em Brasília, segundo informações, diante da possibilidade cada vez mais concreta de o senador superar André.
Na divisão preliminar dos estados, alguns já tiveram suas direções definidas, mas Sergipe segue sob avaliação da liderança nacional da cúpula, assim como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Maranhão, Paraíba e Tocantins.