O ex-governador Jackson Barreto (MDB) reforçou o discurso do vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, Elber Batalha (PSB), sobre o controle de Edvan Amorim (PL) em várias secretarias da prefeitura da capital.
Segundo Jackson, o presidente estadual do PL é quem comanda a diretoria financeira de diversas pastas, incluindo a Secretaria de Educação, que é liderada por sua irmã, Edna Amorim.
“Alô Elber, é o efeito Edvan Amorim funcionando em toda gestão. Era para romper com o sistemão. A irmã de Edvan, secretária de Educação. Orçamento Gordo. Veja as outras secretarias que Emília ia romper com o sistemão. Edvan Amorim controla a diretoria financeira de várias secretarias da nova administração. Macaco negociando com bananas”, afirmou Jackson.
A declaração foi em resposta a uma publicação de Elber, que comemorava a desistência do contrato milionário para a contratação de cuidadores pela Secretaria Municipal de Educação de Aracaju. O contrato, no valor aproximado de R$ 70 milhões, gerou suspeitas, pois, conforme o vereador, as outras duas empresas concorrentes eram construtoras e não tinham relação com o serviço de contratação de cuidadores.
Ainda segundo o parlamentar, na gestão de Edvaldo Nogueira (PDT), o mesmo contrato era no valor de R$ 26 milhões, muito abaixo do atual, e, na época, o vereador Isaac, hoje líder da prefeita, e Emília, queriam instalar uma CPI para investigá-lo.
Em resposta, a Semed esclareceu que o contrato com a empresa Fortal não foi cancelado e segue dentro dos parâmetros legais, sem nenhuma irregularidade.