O senador por Sergipe, Laércio Oliveira (PP), como já antecipado pela Realce desde 2024, é uma das lideranças no estado que almejam ter o poder de indicação do candidato a vice na chapa de reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD). E, nesta terça-feira, 29, com a oficialização da federação entre o PP e o União Brasil (UB) de André Moura, o parlamentar defendeu publicamente que o bloco possa ocupar espaço na chapa majoritária do pessedista.
De acordo com Laércio, a sinalização de que André será um dos nomes do grupo para disputar o Senado em 2026 abriria, naturalmente, espaço para que o Progressistas indique o vice na composição.
“Se André Moura for candidato a senador pela nossa chapa majoritária, como está sendo assegurado aí, a federação PP-UB já terá ali uma representação. Então, a tendência natural é que haja um espaço na majoritária para um membro do PP, o que pode sobrar a vice para nós”, afirmou o senador em entrevista ao JL Política.
Além de Laércio, diversas outras lideranças — tanto da base governista quanto da oposição, incluindo nomes da esquerda e da direita — vêm protagonizando uma intensa disputa nos bastidores pelo posto de vice. Isso leva em conta, principalmente, o fato de que Fábio, com sua gestão fortalecida e avaliação popular em alta, deverá ter uma reeleição tranquila, conforme apontam as mais diversas pesquisas publicadas até aqui.