Após a grande repercussão mundial de imagens vazadas pelo site inglês Footy Headlines — que mostrou o que seria a possível segunda camisa da Seleção Brasileira, em tom vermelho — e que dividiu opiniões, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou ontem, 30, esclarecendo que elas não são oficiais, sem negar que trará a camisa nesta cor.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”, afirmou a entidade em nota oficial.
A CBF também reiterou que seguirá o seu estatuto, que não permite o uso de uniformes fora das cores da bandeira nacional em partidas oficiais. “A nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, frisou.
Segundo informações do portal UOL, um projeto com uma camisa em tom avermelhado mais escuro já foi apresentado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que teria dado um aval inicial. A decisão final, no entanto, será tomada em reunião entre a CBF e a Nike prevista para o mês de junho.