Após uma série de críticas dirigidas ao senador Laércio Oliveira (PP) por aliados de André Moura (UB), em meio a uma intensa disputa interna pelo comando da federação União Progressista no estado, o ex-vereador e diretor-presidente da Emsetur, Fabiano Oliveira (PP), saiu em defesa do correligionário e fez questão de valorizar o trabalho do progressista.
“Agradecemos ao povo amado de Sergipe que elegeu Laércio, nosso Senador da República, que honra o seu mandato com transparência e honestidade. Isso é que temos que agradecer, essa é a nossa gratidão. Vamos trabalhar juntos, essa federação é a construção do bem e de resultados positivos”, declarou Fabiano, em publicação da Realce.
A manifestação ocorre em um momento de tensão entre os dois grupos que compõem a federação recém-formada, especialmente após críticas públicas ao senador feitas por nomes ligados a André, como Thiago de Joaldo e Fábio Henrique, que defendem que o comando do bloco fique com AM.
Neste caso, em específico, a fala de Fabiano foi em resposta à declaração de Fábio Henrique, que afirmou que Laércio deveria “agradecer que a federação tenha sido formada”. Para FH, o PP teria grandes dificuldades em formar uma chapa competitiva para as eleições de 2026, e agora se beneficia da aliança com o União Brasil.