A presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), Iolanda Santos Guimarães, assumiu hoje, 2, o comando do Governo do Estado. A solenidade de transmissão do cargo aconteceu no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju.
A posse ocorre em razão das ausências simultâneas do governador Fábio Mitidieri (PSD), do vice-governador Zezinho Sobral e do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD). Eles integram uma comitiva oficial no Texas, Estados Unidos, onde cumprem agenda em busca de investimentos para Sergipe nas áreas de petróleo e gás.
Mitidieri, que retorna no dia 10, destacou o simbolismo de ter uma mulher à frente do Executivo estadual. “Desde que chegamos ao Governo, mais de 40% do nosso secretariado é formado por mulheres, e mais de 50% dos cargos do Estado também são ocupados por elas. Agora, temos uma mulher assumindo o Governo. Quero agradecer à desembargadora Iolanda e ao Tribunal de Justiça por essa oportunidade”, declarou.
Já a governadora em exercício falou sobre sua atuação durante o período. “Darei continuidade à agenda, aos projetos, para que o Governo continue caminhando com normalidade. Claro que, se houver alguma emergência ou eventualidade, a governadora aqui está apta a tomar as medidas necessárias”, frisou Iolanda.