O anúncio do DJ Alok como atração principal do Festival de Itabaiana virou alvo de críticas por parte de setores da oposição que tentaram politizar o evento, mas a tentativa de transformar o show em polêmica acabou tendo efeito contrário, segundo o deputado estadual Luciano Bispo (PSD), que foi quem destinou a emenda parlamentar que custeou o cachê do artista.
“Criou uma polêmica e fez aquilo que nós queríamos: que promovesse a festa. A festa não é para mim, a festa é para o povo de Sergipe. É uma festa pública, gratuita”, disse o deputado em entrevista à Fan FM.
Luciano também afirmou que a expectativa é reunir cerca de 100 mil pessoas no evento, que ocorre no próximo sábado, 10, a partir das 19h, na Praça Chiara Lubich.
O festival está em sua segunda edição e é promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com recursos viabilizados por meio da emenda do parlamentar.
Além de Alok, uma das maiores referências da música eletrônica mundial, o festival contará com apresentações de Guilherme Ferri, Liene Show e Antônio o Clone.