O senador Rogério Carvalho (PT) se pronunciou hoje, 7, sobre as conexões de sua família com Gabriel Mascarenhas, lobista investigado na Operação Overclean, que apura um esquema de corrupção envolvendo o empresário José Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”.
O parlamentar afirmou que a sociedade de sua filha, Raquel Carvalho, com Mascarenhas na empresa Care Line Investimentos e Participações foi legal e que a empresa encerrou suas atividades em outubro de 2024. “A empresa acabou morrendo porque foi uma ideia que não deu certo. Não teve nada de ilegal. Encerraram em 2024”, disse o senador.
Além disso, Rogério comentou sobre a contratação de Evellin Siqueira, esposa de Mascarenhas, como assessora parlamentar em seu gabinete em Aracaju. “Evellin é advogada e trabalhava no meu gabinete em Aracaju. Quando ela foi para São Paulo, pediu exoneração”, explicou o senador, esclarecendo ainda que não é investigado na operação.
A Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal, investiga um esquema de desvio de recursos públicos por meio de emendas parlamentares, com o envolvimento de empresas de fachada e contratos superfaturados.
Segundo a PF, Gabriel Mascarenhas atuava como lobista junto aos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Regional para liberar emendas e convênios, favorecendo empresas ligadas ao grupo criminoso.